O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

23.3.14

*94º - Xarope Caseiro da Vovó



Depois de uma semana de cama...
É a primeira vez que fico doente (é raro ficar derrubada assim!) que faço a escolha consciente de não usar alopatia desesperadamente. Pra não mentir, usei um paracetamol para dor de cabeça e uma pastilha para amidalite que ainda restava na minha caixa de remédios.
Ainda no processo final dessa gripe de carnaval tardia, uma tosse enlouquecida me tomou de assalto e eu decidi usar uma receitinha da vovó ao invés de correr pra farmácia: um xarope à base de beterraba.
Quando eu era pequena, minha mãe fazia pra mim. E apesar de (confesso) detestar beterraba, eu tomava feliz. É docinho, tem gosto de coisa natural e super expectorante.
Corte a beterraba em rodelas bem fininhas, coloque açúcar (eu usei mel no lugar do açúcar, por evitar a ingestão de açúcar branco) e uma colherzinha de água.
Tampe de deixe descansar. O açúcar vai puxar á água da beterraba, criando uma caldinha.
Voilá.
Xarope pronto!

Nenhum comentário: