O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

23.3.14

*93º - Lavando a roupa suja



Eu não tenho máquina de lavar, por escolha. Lavo minha roupa na mão e as roupas maiores, mais pesadas levo pra lavanderia (raríssimas vezes) ou pra casa da mamãe.
Sendo assim, resolvi propor o desafio da bolinha à ela. São três anos sem usar sabão em pó.
Faça as contas da economia financeira, das caixas e pacotes de sabão que não irão pro lixo, do excesso de Co2 dispensados na fabricação, embalagem, propaganda, transporte, armazenamento, etc.!
A bolinha age da seguinte forma:

A água é formada por grupos de 12 a 15 moléculas de H2O. As cerâmicas que estão dentro da Super Bolinha emitem poderosos raios de infravermelho que alteram fisicamente a estrutura molecular da água, formando grupos menores com apenas 5 a 6 moléculas de H2O. Isso reduz a tensão superficial da água, facilitando a sua penetração nas fibras dos tecidos para desprender as sujeiras. As cerâmicas alcalinas elevam o pH da água. A água alcalina é ideal para remover proteínas e gorduras presentes nas roupas. As cerâmicas também previnem a propagação de bactérias, higienizando e eliminando o mau cheiro. As cerâmicas TM (patenteada), formadas por micro-organismos, possuem alto poder de emissividade de raios de infravermelho distante (far infrared rays) com efeito fungicida, germicida, desodorante e antioxidante. Além disso ajudam na redução da tensão superficial da água. A tensão superficial, nada mais é, que uma película formada na superfície do líquido, devido a ligações entre as suas moléculas. Essa película dificulta o contato da água com a sujeira. A Super Bolinha “fura” essa película, fazendo com que as moléculas da água tenham maior penetração nas fibras dos tecidos e possam remover as sujeiras.


Resumindo:

Nenhum comentário: