O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

6.3.14

*92˚ - Desodorante Caseiro


"Temos cerca de 600 nódulos linfáticos no corpo, dos quais cerca de 50 estão nas axilas. O sistema linfático é a nossa principal defesa contra infecções. Ele é vital na hora de colocar pra fora as toxinas do corpo, aprisionar células estranhas, como bactérias e células cancerosas, e eliminá-las em seguida. O que acontece quando usamos desodorantes antitranspirantes? Os ingredientes tóxicos presentes nos desodorantes entram pelos poros, ficam presos dentro do corpo e vão se acumulando.(…)" 

*Esse texto foi extraído do http://www.papacapimveg.com

Faça você mesm@.
Entrando na onda, menos indústria mais amor pelo nosso corpo.
Leite de Magnésia+1 gotinha de óleo essencial (usei lavanda) +1 potinho vazio de desodorante antigo

Mais informações aqui:
http://ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/1989-desodorantes-componentes-efeitos-antitranspirante-antiperspirante-melhor-saude-pele-risco-alternativas.html



Um comentário:

marcio_bahia disse...

...quero experimentar!