O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

5.3.14

*91º- Reciclando Garrafas - parte 1




Uma das práticas mais antigas (pelo menos, na minha família) mas, que anda salvando um bocado de gente do sufoco ultimamente, é o consumo dos sucos de uva integrais engarrafados. Super tradicionais. (Herança da colônia, muito provavelmente).
Coisa é: o que fazer com tantas garrafas? Algumas delas tem um design vintage que as deixam ainda mais bonitas!
Bom, aqui em casa, apesar de não consumir esse suco, tem uma grande quantidade que foi herdada e/ou roubada da casa dos amigos e da mamãe!^^
Uma parte foi pra geladeira com água, uma (verde) já virou luminária (em breve posto fotos), jarros para plantas e... porta mantimentos. Porque não?
A vedação é ótima, o que conserva os mantimentos por mais tempo. É de vidro, o que facilita a higienização. E é reaproveitado, o que reduz o consumo de mais produtos industrializados.
#Reuse
#Reduza


Nenhum comentário: