O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

23.4.12

O que fazer com os óculos quebrados?

Alguém tem ideia?

Alguns óculos apesar de não muito baratos andam meio descartáveis...eu, que não consigo viver sem óculos escuros por não conseguir suportar a claridade, estou começando a ter um cemitério de armações e lentes quebradas. Não é orgânico, não é reciclável...e agora?
Já escrevi um email para a empresa que fabrica a maioria dos óculos que nós temos aqui em casa mas, nunca tive resposta!

3 comentários:

katia lopes disse...

boa tarde! passeando pleos blogs, conheci o seu. Não sei se é válido mas eu reclico óculos.
Faço caixas porta-jóias utilizando aquelas bombonas de papelão de massa para parede.
Aí, enfeito a cx com filtro de café usado, e as tampas com bijuterias que não uso mais, óculos quebrado (vale dizer que quebo muitos, pois sento sobre eles, ficam com o vidro arranhado, enfim, dou outro uso pra tudo o que vejo pela frente.
abraços!!!

maria disse...

Algumas óticas recebem para poder doar para pessoas carentes. Já doei muitos óculos quebrados meus! Maria.

Juliana Bestetti disse...

Olá Kátia e Maria!
Acho a reciclagem uma ótima ideia mas, não seria ótimo se as próprias fábricas recolhessem e reutilizassem como matéria prima na produção de novos?
No caso das óticas que recebem e doam, eles consertam e destinam, é isso? É uma ótima também!
Sejam bem vindas e voltem sempre!