O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

10.11.11

*50º - Festa "verde"





Fazer sua festa, comemoração, celebração gerando zero lixo ou o mínimo de descarte possível não é um bicho de 7 cabeças. É muito possível encontrar descartáveis de pouco uso em materiais totalmente biodegradáveis (ainda são caros mas, são uma alternativa) ou ainda, utilizar utilitários permanentes da sua casa, emprestados ou mesmo pedir que seus convidados colaborem trazendo seus próprios copos/ canecas, talheres, pratos (Se você estiver montando a casa e gostar da ideia, peça aos convidados que deixe seus kits como presente de casa nova!).
Além disso, além disso, pense na comida que vai servir (procure frutas e verduras da estação) , na bebida (o quanto você pode economizar fazendo coisas caseiras - ou pedir que os convidados tragam suas especialidades, evitando assim a compra e o descarte de muitas caixinhas, bandejas de isopor, forminhas de plástico, papel ou outros descartáveis).
Você que acha que é um trabalho enorme, exaustivo ter que lavar louça versus a praticidade de jogar um copinho no lixo, pare só um pouquinho para pensar se vale mesmo o impacto a médio e longo prazo. ;)

Nenhum comentário: