O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

27.6.11

*40º - NADA DE PANFLETOS


Recusar panfletos de propaganda é uma prática já imposta no meu dia a dia. 
Existem outras muitas formas de divulgar seu trabalho, produto, empresa. É um lixo desnecessário nos dias de hoje. Recusando panfletos diminui-se a produção, o uso de papel, impressão, transporte, etc. Consequentemente derrubada de árvores, uso de energia e tinta, liberação de CO².
Se você vai ao banco, imobiliária, matricular seu filho na escola, no inglês ou sei lá mais o que, pense se você quer aquele monte de cadernos, prospectos, folders que vão acabar entulhados no meio das suas coisas. Peça que lhe mandem por email!
Ah! E sem essa de que se gera empregos! A mão de obra usada é altamente explorada, não existe qualquer tipo de benefício, hora fixa, hora extra e é, as vezes, trabalho de risco. 

Um comentário:

Mastigando em Salvador disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.