O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

1.5.11

*28º - FAZENDO IOGURTE EM CASA



Fazendo iogurte em casa, você multiplica um copinho de iogurte natural e um pacotinho de leite em pó em 1,5 l de iogurte natural.
Quer ver a receita?

Dilua o leite em 1,5l de água, aqueça até que você possa colocar seu dedo dentro da panela por no máximo 20 segundos. Desligue o fogo e acrescente o copinho de iogurte natural sem açúcar. Mexa até que fique uniforme. Na panela mesmo ou em recipientes de vidro (que é o mais recomendado), deixe o iogurte descansar uma noite (não sei quantas horas exatas), enrole num pano e guarde em um lugar escuro e abafado (por isso é bom fazer a noite e deixar dentro do forno pra ele ficar bem quietinho). No dia seguinte, tem bastante iogurte na mesa do café da manhã!


2 comentários:

anaÊ disse...

Ju,

Qual a quantidade de leite em pó para 1,5l de água?

Rende quanto?


Ana

Juliana Bestetti disse...

Um pacotinho de leite em pó (250g) pra fazer 1,5l de iogurte ou um pouco mais.