Daqui a pouco é a "HORA DO PLANETA". Hora de apagar as luzes e mostrar que de alguma forma você se importa. Bom, EU, aliás, NÓS nos importamos, e você?
Hoje o post tem um teor mais sério, de desabafo, simplesmente para nos fazer entender. Nós, "pseudo-ambientalistas".
Vamos lá! O objetivo de apagar as luzes durante uma hora nada tem a ver com ambientalismo ou com, como dizem as caixas de supermercado, ser do greenpeace (elas devem adorar o som disso).
Engraçado é que em boa parte do tempo a gente fica indignado porque ninguém faz nada e a outra parte a gente dedica aos que fazem aquele "pouquinho", porque esses são pseudo.
Desde que essa história de "hora do planeta" foi difundida, eu ouço uns mais radicais se doerem e chamarem esse ato coletivo, e sinceramente, genuíno de hipocrisia.
Po, se é o caso de tanto ativismo, real, pelo bem comum (se é que é isso mesmo), deve-se louvar o momento em que as pessoas agem de forma pensada e coletiva!
Levantar bandeira do que se lê na academia nada tem a ver com a vida real.
Esse é o meu depoimento. Alguém que vai apagar as luzes por uma hora e a cada dia vai fazer um pouquinho por todos nós. É o que eu tenho para dar. Espero que aceitem essa minha humilde contribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário