O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

29.3.16

*107º - Sem besteira!

Eu ando cá pensando que, o primeiro passo pra simplificar, é perder todo e qualquer tipo de preconceito estético bobo.
Essa história de "deus me deu bom gosto mas, não me deu dinheiro"...isso na verdade é só um reflexo do que nos enfiam todo santo dia goela abaixo.
Pois bem, comecei a enxergar antes de tudo, a funcionalidade das coisas, depoooois fui em busca até a belezinha delas.
Perdendo o preconceito de que o que é reciclado, reusado, tem menos valor porque é "feio". Esqueça isso!
Aqui na geladeira tem garrafa de suco, leite e vodca, fazendo as vezes de garrafa de água (essas de suco são lindinhas e práticas, porque normalmente tem mais de 1l).
Não compra suco de garrafa, nem bebe vodca? Pede prxs amigxs, vizinhxs guardarem pra você! Essa de Absolut (que eu nunca nem provei na vida) tava indo no lixo da casa de uma amiga. Corri, catei, higienizei e é a garrafa favorita de todo mundo que visita minha casa!
Aumentando a vida útil de algo que já foi produzido e consumido.
;}

Nenhum comentário: