O Tecer Mundo foi criado para ser pessoal, mas naturalmente se transformou em um espaço com uma função coletiva: mostrar que é possível tomar atitudes mais "verdes" todos os dias. O desafio, emprestado de um outro blog, é tentar colocar em prática a cada dia, ações sustentáveis. Coisas que muitas vezes ficam só no pensamento ou no discurso.
É o velho e bom "faça sua parte". Sejam bem vindos!

*criado em junho/2010

3.3.16

*106º - café, café, café!


                                                                                *imagem: pinterest


Depois de muuuuito tempo, finalmente consegui me dar esse presente.
Um luxo pra mim, mas meus sonhos de consumo se limitam a esses luxos! 
O keep cup foi criado por uma cafeteria australiana. O objetivo era acabar com os copos descartáveis de papel ou térmicos pra viagem. Seu primeiro café vinha nesse copinho e a partir daí você levava ele mesmo de volta nas próximas.
Eu, que tenho quase uma compulsão por café, já andava com minha canequinha, pra cima e pra baixo, mas o café tem um aroma marcante, e se misturava com os outros gostos (sucos, etc) que ficavam impregnados no copo e tudo isso. Se não tivesse, geraria uma quantidade de lixo obscena por semana.
E ele tem tampinha que me permite também sair de casa com meu próprio café. E tem aquela braçadeira que protege as mãos do calor do líquido!
Além do que, o keep cup é feito de um material que não libera toxinas do plástico ou isopor quando em contato com o calor.
Ou seja, amor puro e sincero pelo meu auto-presente de aniversário!

*keepcup: o merchant é free e de amor ;}

Nenhum comentário: